Carregando...

Até logo! Na despedida do Allianz Parque, Gabriel Jesus é ovacionado pela torcida palmeirense

Atacante que está de saída para o Manchester City marcou 11 gols na nova casa do Verdão. O domingo era de festa. E, de fato, foi. Festa e ...

Atacante que está de saída para o Manchester City marcou 11 gols na nova casa do Verdão.

O domingo era de festa. E, de fato, foi. Festa e comemoração. Mas, uma sensação estranha tomou conta do público presente ao Allianz Parque. Se por um lado a iminência do título, que veio com a vitória sobre a Chapecoense (1 a 0), animava o torcedor, por outro a despedida de Gabriel Jesus em casa deixava uma ponta de saudade. Na arena alviverde foram 11 gols marcados e 34 jogos do atacante que está de saída para o Manchester City.

Antes da partida o nome de Jesus foi o mais ovacionado quando anunciada a escalação da equipe nos alto-falantes. "É a última vez que tenho essa honra", disse o locutor do estádio para o delírio da torcida. Em campo, desta vez o atacante passou em branco. Mas deixou no gramado lágrimas após despencar de emoção com o apito final.

"É o clube em que aprendi a amar", disse Gabriel depois da partida. "Nesses dois anos que eu tenho como profissional, eu só tenho a agradecer. Essa é a última vez que vou pisar aqui, então estou muito agradecido por tudo. Espero que vocês [torcedores] nunca esqueçam de mim, porque eu nunca vou esquecer vocês", soluçou ao microfone, ouvido e aplaudido pelos mais de 40 mil torcedores presentes no estádio.

Nascido em 1997, o atacante pela primeira vez testemunhou o Palmeiras ser campeão brasileiro e logo no ano que foi protagonista. "O Palmeiras está de volta à elite, como sempre esteve".

A ascensão de Gabriel Jesus no Palmeiras foi impressionante. Ele chegou ao clube em 2012 ainda na categoria sub-15, mas não foi unanimidade logo de cara. Só deslanchou dois anos depois. Em novembro de 2014, o atacante, que ainda se chamava Gabriel Fernando e usava a camisa 11, era destaque da equipe sub-17 que se tornou vice-campeão estadual.

Gabriel Jesus marcou 37 gols em 22 partidas naquele torneio e quebrou o recorde da competição. Na semana passada, quando participou de um reencontro com os jogadores da base organizado pelo Palmeiras, ele foi tratado como ídolo. “Não tenho noção do que represento. Gosto de ser uma pessoa normal, sou igual a todos vocês. Frequento o Jardim Peri [zona norte de São Paulo], bairro onde morei, gosto de estar lá. O Palmeiras vem crescendo cada vez mais. Foi o clube que me abriu as portas, realizei meu sonho aqui”, disse para mais de 200 jovens.

Porém, a despedida do Allianz Parque pode, na verdade, ser o adeus definitivo. Com a confirmação do título, os jogadores titulares devem ganhar férias antecipadas e nada garante que serão escalados na partida diante do Vitória, em Salvador, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Inglaterra, aí vou eu...

A cabeça de Gabriel Jesus já está no Manchester City. As conversas com Fernandinho, seu futuro companheiro, são cada vez mais frequentes. Os dois estiveram juntos nas partidas da seleção brasileira diante da Bolívia e Venezuela, em outubro; este mês, reuniram-se para enfrentar Argentina e Peru. Os contatos se tornaram rotineiros por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

O clube inglês pagou 32,75 milhões de euros (R$ 117,5 milhões pela cotação atual). Pep Guardiola coloca grandes expectativas em seu futuro centroavante. “Ele é o camisa 9 da seleção brasileira, e isso não é pouco”, disse o espanhol.

A imprensa inglesa já trata Gabriel Jesus como o “novo Neymar”. “Ele incorpora o estilo brasileiro ideal de um jogador de rua, sempre procurando por soluções inesperadas e disposto a tentar coisas diferentes”, afirmou o jornal Daily Mirror. “Ele vai dar certo lá, mas vai deixar os palmeirenses com saudades”, comentou José Francisco Mamede, primeiro treinador do jogador no time chamado Pequeninos do Meio Ambiente.

O Manchester City é um dos fortes candidatos ao título inglês desta temporada. Na Liga dos Campeões da Europa, garante a vaga nas oitavas de final se empatar com o Celtic, em casa, na última rodada.

Fonte: http://esportes.r7.com/futebol/ate-logo-na-despedida-do-allianz-parque-gabriel-jesus-e-ovacionado-pela-torcida-palmeirense-27112016
Esporte 7873383574454260760

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item