#FLA121: todos os dias celebramos o Flamengo
15 de novembro de 1895. O mundo já existia há alguns milhões de anos, dizem. Não se sabe muito bem por quê. Talvez Princesa Isabel, Zumbi d...
https://brtrend.blogspot.com/2016/11/fla121-todos-os-dias-celebramos-o.html
15 de novembro de 1895. O mundo já existia há alguns milhões de anos, dizem. Não se sabe muito bem por quê. Talvez Princesa Isabel, Zumbi dos Palmares, Antônio Conselheiro e outros tantos já contassem com um quê de rubro-negro, com pitadas de auriazul, correndo em suas veias; por mais que não tivessem consciência disso. É a única maneira de compreender a vida, naquela época.
Vida no âmbito da sobrevivência. A vida, em estado pleno, foi sentida pela primeira vez dali a dois dias. Na casa 22 da praia do Flamengo, fez-se vida. Nascia, no dia 17, o Grupo de Regatas do Flamengo.
Imenso já na fundação. Os 15 ali presentes captaram a mudança de se estar vivo que promoviam. Decidiram, então, que o aniversário do Grupo - que viria a se tornar o Clube - haveria de ser comemorado no dia 15 de novembro. O feriado foi só o pretexto. Nada mais justo do que 3 dias, anualmente, para se homenagear o nascimento do Clube de Regatas do Flamengo.
Se em todos os dias celebramos o Flamengo, nesses 3 abrimos um espaço maior, para também cortejarmos a vida. Afinal, eles andam de mãos dadas. Não há nada mais belo, e vivo, que o Flamengo.
Fonte: espnfc