Carregando...

Praia sofre, erra muito, mas vence o SESI fora de casa por 3 a 1

No jogo mais difícil para o time de Ricardo Picinin até agora na Superliga, o Dentil/Praia Clube derrotou a equipe do SESI por 3 a 1 fora...



No jogo mais difícil para o time de Ricardo Picinin até agora na Superliga, o Dentil/Praia Clube derrotou a equipe do SESI por 3 a 1 fora de casa, parciais de 25/23, 22/25, 25/20 e 25/22 em pouco mais de duas horas de jogo. A jovem equipe do SESI bem que tentou, mas não segurou o ímpeto de Alix, que pela segunda vez nesta Superliga foi eleita a melhor em quadra com o Troféu Viva Vôlei.



O JOGO

O primeiro set já demonstrou que a partida em seu conjunto não seria fácil. O Praia atacava com muita qualidade, sendo Claudinha a responsável por levantar a maioria das bolas para as finalizações de Walewska e Alix – maior pontuadora da etapa e da partida, com 21 pontos – enquanto o SESI encaixava bolas poderosas com a central Linda Jéssica e a ponteira Paquiardi. Com a diferença sempre ficando entre um e três pontos, as aurinegras conseguiram fechar o set após três tentativas em 25 a 23 em 27 minutos.

A segunda parte do jogo demonstrou que mesmo um time recheado de estrelas pode se complicar. As mineiras comandaram todo o set, chegando a abrir cinco pontos de vantagem e se aproximar da vitória; entretanto, o técnico Giuliano Ribas mexeu na equipe, abusou da habilidade no saque de Linda Jéssica e, com sete pontos seguidos, só orientou as meninas do SESI desde a virada no placar até o ponto final de Gabriela, fechando com 25 a 22 após 28 minutos de jogo.

O terceiro set foi igualmente equilibrado, com paulistas e mineiras trocando pontos incessantemente. O bloqueio do Praia voltou a funcionar na mesma medida em que as defesas do SESI eram milagrosas; mesmo assim, as estrelas de Walewska e Alix voltaram a brilhar, ajudaram as aurinegras a abrir uma boa vantagem e a fechar o set em 25 a 20, em 27 minutos.

O quarto set voltou a mostrar a força do bloqueio de ambas as equipes. Com mais de uma dezena, foi esse fundamento que definiu a etapa a favor das praianas: mesmo com as bombas de Linda Jéssica e Giovana e as consequentes viradas no placar, o Praia voltou a empatar o placar em 22 pontos e, daí, deslanchou até o ponto final de Fabiana, que fechou em 28 minutos o quarto e derradeiro set.

Na próxima rodada, o Praia recebe em casa a equipe do Rio do Sul na sexta (25), às 19h30 na Arena Praia. Um pouco mais tarde, às 21h30, o SESI enfrenta o invicto Rio de Janeiro fora de casa, no Tijuca Tênis Clube.


Fonte: http://mancheteesportiva.com.br/index.php/2016/11/22/praia-sofre-erra-muito-mas-vence-o-sesi-fora-de-casa-por-3-1/
Esporte 6538968294652854940

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item