Prisões simultâneas de Garotinho e Cabral causam ‘terremoto político’
O doutor em Ciência Política da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Leonardo Valente disse ao SRzdque as prisões dos ex-governado...
https://brtrend.blogspot.com/2016/11/prisoes-simultaneas-de-garotinho-e.html

O doutor em Ciência Política da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Leonardo Valente disse ao SRzdque as prisões dos ex-governadores Sérgio Cabral e Anthony Garotinho causam um “terremoto de grandes proporções na política fluminense”.
O mais grave, lembra o professor, é que, além das prisões atingirem os dois mais importantes núcleos de poder do estado, o futuro político fica indefinido. Não se sabe exatamente quais as forças ocuparão o vazio deixado pelo afastamento das lideranças de Cabral e Garotinho.
O cientista político alertou, também, que ainda falta o esclarecimento por parte da Polícia Federal, e da Justiça, por qual razão as prisões foram feitas de forma consecutiva. Garotinho foi preso nesta quarta-feira (16), e Sérgio Cabral, um dia depois. “Tratam-se de duas investigações distintas, cujas prisões aconteceram quase que simultaneamente. Há uma dúvida do que está acontecendo. Existe uma coordenação por parte da Justiça e da Polícia Federal sobre essas prisões?”, indaga o professor.
Fonte: http://www.sidneyrezende.com/brasil/garotinho-e-cabral-prisoes/