Carregando...

Steven Gerrard anuncia aposentadoria do futebol após 19 anos de carreira

O meio-campista inglês Steven Gerrard anunciou nesta quinta-feira que está se aposentando do futebol. Aos 36 anos, o agora ex-jogador, comp...


O meio-campista inglês Steven Gerrard anunciou nesta quinta-feira que está se aposentando do futebol. Aos 36 anos, o agora ex-jogador, completou, em 2016, 19 anos de carreira profissional, sendo 17 delas dedicadas ao Liverpool, time onde é ídolo. As outras duas, e últimas, Gerrard jogou no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Além disso, foi capitão por muito tempo pela seleção inglesa.


"Posso confirmar que estou me aposentando do futebol profissional. Tive uma carreira incrível e sou grato por cada momento. Sou sortudo por ter tido grandes momentos na minha carreira. Orgulhoso de ter jogado mais de 700 vezes pelo Liverpool", anunciou Steven Gerrard e declaração oficial liberada pelas redes sociais.

Ao todo, Gerrard entrou em campo 863 vezes e marcou 212 gols. No Anfield, foram 710 jogos, 186 gols e 10 títulos, entre eles o da Liga dos Campeões de 2004/2005. Já pela seleção ele fez 114 jogos e marcou 21 gols. Em 38 dessas partidas ele foi capitão. Além disso, participou de três Copas do Mundo, em 2006, 2010 e 2014 e ficou fora do Mundial de 2002 por conta de uma lesão.

"Obrigado aos incríveis fãs do Liverpool, Inglaterra e Galaxy, pelo grande apoio. Sua lealdade significou muito. Quando fiz minha estreia contra o Blackburn, nunca poderia ter imaginado o que vinha em seguida", continuou.

Muitos acreditavam que o meia, quando deixou a equipe norte-americana, fosse assinar com outra, inclusive com a inglesa, para continuar até a metade de 2017. Ao que tudo indica, ele deve, agora, iniciar sua carreira como treinador. Cogita-se que ele assuma alguma equipe júnior do Liverpool.

"Estou empolgado pelo futuro e sinto que tenho muito a oferecer para o jogo, seja qual for meu cargo. Vou aproveitar o tempo para considerar minhas opções e farei o anúncio sobre o próximo passo em breve", reiterou o antigo camisa 8.
Motivos da aposentadoria

Em entrevista ao ex-jogador Gary Lineker, do canal "BT Sport", Stevie, como foi apelidado pelos torcedores do Reds, explicou o porquê de sua aposentadoria.

"As coisas ficam estranhas nesse período, próximo do fim. As dores começam a ficar mais constantes. Senti que fiquei mais lento nos últimos anos. Não consigo mais fazer o que costumava, e isso se torna uma frustração. Não houve um momento, mas um período (de decisão). Nos últimos 3 ou 4 meses, no Galaxy, comecei a me lesionar muito. Os jogos se tornavam mais complicados. A altitude, o calor atrapalhavam. Tive alguns momentos, nos últimos meses, que pensei 'Não joguei bem hoje, aquele cara foi melhor do que eu'. E eu não gosto de pensar assim".

Até o final desta temporada, Steven Gerrard irá trabalhar como comentarista do próprio canal.

Fonte: http://esporte.ig.com.br/futebol/2016-11-24/steven-gerrard-aposentadoria.html
Esporte 2717577476849848661

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item