O que muda com a regulamentação dos aplicativos como Uber
Os representantes dos taxistas acreditam que a concorrência seria mais justa, com regras semelhantes para todos e que com as novas regras, o...
Os representantes dos taxistas acreditam que a concorrência seria mais justa, com regras semelhantes para todos e que com as novas regras, o transporte ficará mais seguro para passageiros e motoristas.
O que muda se o projeto for aprovado e sancionado.
Os documentos do veículo deverão estar no nome do motorista;
Será preciso contribuir como autônomo no INSS;
O motorista deverá ter um seguro de Acidentes Pessoais e Passageiros;
O motorista deverá ter o seguro DPVAT;
O motorista deverá portar autorização da prefeitura do município, para prestar o serviço, recebendo placas vermelhas como as dos táxis;
O motorista deverá ter a ficha limpa na polícia e arcar com vistorias periódicas nos veículos.
Os aplicativos Uber, 99, Cabify e LadyDriver estão trabalhando juntos para mobilizar a sociedade com relação à votação e pedem que a população não permita a regulamentação do serviço.
A Uber investiu em comerciais no horário nobre da TV e enviou um e-mail para todos os usuários cadastrados na plataforma, listando os motivos pelos quais o projeto deve ser rejeitado, juntamente com um apelo para que os clientes pressionem seus senadores a votar contra o texto da Câmara. Para o porta-voz da Uber, Fabio Sabba, a burocracia inviabilizaria o trabalho de pelo menos 50% dos motoristas que utilizam o aplicativo para completar a renda mensal.
Caso o projeto da Câmara seja aprovado sem mudanças, deverá ser sancionado pelo presidente Michel Temer. Caso sejam aprovadas mudanças, o projeto voltará à Câmara dos Deputados, que dará a palavra final.
via https://youtu.be/UtaDWP4LQb0