Jornal norte-americano diz que Lula e Dilma enganaram o mundo
A maioria do povo brasileiro concordaria que foi enganado pelos últimos anos com discursos muito bem construídos, dizendo que o Brasil iria ...
A maioria do povo brasileiro concordaria que foi enganado pelos últimos anos com discursos muito bem construídos, dizendo que o Brasil iria crescer e a pobreza iria diminuir. Claro que houve uma “onda” de otimismo e muitas pessoas adquiram bens muito melhores do que a anos atrás, porém, até o momento, investigações dizem que tudo isso à custa de vários atos de corrupção e desrespeito ao povo brasileiro. Mesmo com as investigações nada conclusivas, já se sabe que houve sim um esquema de corrupção. A pobreza volta muito pior, a inflação chega a 10% contrariando o otimismo do passado.
Mas ao que parece, isso não foi só um sentimento brasileiro de ser enganado pelos ex-presidentes Lula e Dilma.
Segundo as informações, um jornal norte-americano, o Wall Street Journal, disse em edital que o mundo inteiro foi enganado. Redigido por Mary Anastasia O’Grady, que é umas das editoras mais renomadas do jornal, esse edital afirma que havia uma onda de otimismo para o Brasil.
Essa matéria tem como ponto forte mostrar como os ex-presidentes Lula e Dilma enganaram o mundo e como, ao deixar o poder, o Brasil ficou com uma inflação de 10% em dois anos, de uma castração econômica e, ainda, os escândalos de corrupção que assolam o país. É nesse ínterim que O’Grady fala sobre o ex-presidente Lula, que em 2009 estava à frente do país e era como se fosse uma estrela do rock. Seu discurso fazia uma oposição à política liberal econômica da década passada (1990), enquanto fazia uma política socialista com um ritmo de “samba”.
via https://youtu.be/tSr9Iooa-HM