Menino de oito anos desmaia em escola no DF e motivo comove a todos: ‘Lástima’
Um menino de apenas oito anos de idade comoveu o Brasil ao passar mal e desmaiar em Escola pública do DF. O menino mora há 30 km de distânci...
Um menino de apenas oito anos de idade comoveu o Brasil ao passar mal e desmaiar em Escola pública do DF. O menino mora há 30 km de distância do local onde fica a escola na qual é matriculado, já que onde mora, uma cidade satélite de média-baixa renda, o Paranoá, não tem escola pública. Ele mora num condomínio do ‘Minha Casa Minha Vida’, chamado Paranoá Parque e todos os dias, cerca de 250 crianças precisam se deslocar no trajeto de 30 km para poderem estudar. O menino é matriculado na Escola Classe n° 8 do Cruzeiro que é um bairro de classe média no DF e faz parte do Plano Piloto.
A professora do menino, Ana Carolina Costa, informou que estava dando aula para o pequeno quando percebeu que ele estava passando mal.
Imediatamente a escola acionou o Samu que chegou rápido e já prestou os primeiros socorros ao menino.
Rapidamente os paramédicos identificaram qual era o problema com a criança e ficaram comovidos. O menino tinha fome.
O socorrista que fez o primeiro atendimento ficou muito comovido com a história ao identificar que a criança teve uma queda de pressão justamente por fome. O menino recobrou os sentidos alguns minutos depois e disse que sua última refeição teria sido um prato de mingau de fubá e no dia anterior.
A Secretaria de Educação do DF lamentou o ocorrido, mas explicou que a escola não fornece almoço, por ser de período parcial e apenas fornece para alunos de período integral a refeição de meio-dia.
via https://youtu.be/ku42BHqc2qI