Moacyr é demitido do SBT e Nóbrega se revolta: ‘Foi um choque’
A coisa não anda fácil no SBT. O canal de Silvio Santos passa por uma das suas maiores crises da história e tenta se reerguer, mas não está ...
A coisa não anda fácil no SBT. O canal de Silvio Santos passa por uma das suas maiores crises da história e tenta se reerguer, mas não está sendo fácil. Nesta terça-feira (21), por exemplo, mais uma notícia de baixas no canal surpreendeu a todos. Um dos nomes mais célebres da empresa de Silvio Santos, Moacyr Franco, acabou perdendo o seu emprego. Moacyr, que tem histórico no SBT desde a década de 1990, já estava há mais de 20 anos no canal. Atualmente, ele estava no elenco de ‘A Praça é Nossa’, um dos humorísticos de maior audiência do canal e que é hoje apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega.
Na última semana, o grande assunto da mídia foi a demissão de Carlinhos Aguiar, que estava há cerca de trinta anos na casa.
Carlinhos participava do ‘Jogo dos Pontinhos’. Historicamente, apesar de menos tempo na emissora, Moacyr tem até mais importância para o canal e era tido como um dos nomes do elenco de peso da emissora. Além de ator, Moacyr era o diretor de criação de ‘A Praça é Nossa’ e, portanto, tinha um salário alto no canal. Carlos Alberto de Nóbrega comentou a demissão do amigo.
Segundo informações do colunista Gabriel Perline, do Estadão, a decisão de desligar Moacyr Franco não partiu da direção do humorístico. “Quando soube que ele seria cortado, foi um choque”, disse o comandante do programa, que alega que não tinha poder de manter o amigo na atração.
O apresentador de ‘A Praça é Nossa’ contou que a direção do SBT chegou a pedir que ele tivesse que dar a notícia para o ator, mas que ele não teria coragem.
Nóbrega conta que ficou revoltado e que começaria a chorar. Em seguida, ele fez críticas ao pouco aproveitamento que Moacyr Franco estava tendo no humorístico do SBT.
via https://youtu.be/cp43g2Pqb7s