Tragédia na hora do parto: erro médico termina arrancando cabeça de bebê
Tudo que uma gestante espera durante os nove meses de gravidez é que tudo ocorra bem no dia mais aguardado por ela em toda a sua vida. O pre...
Tudo que uma gestante espera durante os nove meses de gravidez é que tudo ocorra bem no dia mais aguardado por ela em toda a sua vida. O preparo da mãe acontece sistematicamente durante muito tempo, e quando o filho chega, é a recompensa por tanto esforço e dedicação, poder a mãe olhar para a criança, tanto que muitas mães conseguem encontrar forças para amamentar o recém-nascido logo após sofrer o parto que demandou grande energia da mulher.
A mágica da concepção do bebê acontece, seja ela por parto natural ou cesariano. A criança nasce na maioria das vezes saudável e cheia de saúde, mas nem sempre os casos são felizes e mães que deveriam estar abraçadas as suas crianças, agora, só têm as lágrimas como consolo depois que os bebês morreram no parto.
E quando essas fatalidades acontecem através de um erro durante o procedimento de retirada da criança, a dor é ainda maior, como aconteceu com uma gestante que teve a cabeça de sua menina arrancada ao nascer.
A saúde pública brasileira pode ser considerada um caos diante de tantos casos que envolvem negligência e despreparo de profissionais que acabam cometendo erros fatais contra pacientes que dependem do sistema público para sobreviverem. Centenas de pessoas entram para as estatísticas após algum Erro Médico acontecer e causar uma fatalidade que fica difícil de aceitar, principalmente quando isso acontece com uma recém-nascida que não chegou a ter o seu corpo totalmente retirado da mãe durante o parto.
via https://youtu.be/uQJxySZ9sOo