Tonico Ferreira deixa a Globo após 37 anos e 'carta' de desabafo surpreende
Smartphone Samsung Galaxy J7 ➥ http://bit.ly/2C6SK0y Smartphone Motorola Moto G ➥ http://bit.ly/2DmIPAy Smartphone Samsung Galaxy S8 ➥http:...
https://brtrend.blogspot.com/2018/04/tonico-ferreira-deixa-globo-apos-37.html
Smartphone Samsung Galaxy J7 ➥ http://bit.ly/2C6SK0y Smartphone Motorola Moto G ➥ http://bit.ly/2DmIPAy Smartphone Samsung Galaxy S8 ➥http://bit.ly/2FJh1eT Participe de sorteios de Tvs, Tablets, Sons, celulares e muito mais aqui ➥ http://bit.ly/2DJ6MTl Assistir BBB 18 Online ➥ http://bit.ly/2DUPpyY Assistir Novelas Online ➥ http://bit.ly/2nzjxcj Canais de TV online ➥ http://bit.ly/2pTsqSv Ali Kamel, diretor de jornalismo do canal, divulgou carta interna falando sobre trabalho de Tonico. Tonico fez reportagens para diversos telejornais da emissora, como o 'Jornal Nacional' e 'Jornal da Globo'. Muitas vezes, o trabalho dele era no campo da política. Ao todo, Tonico Ferreira dedicou cinquenta anos de sua vida ao jornalismo, 37 anos na TV Globo. [VIDEO]A informação foi dada com destaque pelo site da Revista Veja e, internamente, no Jardim Botânico, onde está o núcleo de jornalismo do canal, uma carta foi enviada aos profissionais do canal confirmando a informação. O diretor Geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, falou sobre o assunto em uma espécie de carta aberta enviada aos colegas da emissora. Kamel confirmou que #Tonico Ferreira foi quem pediu o desligamento e que ele ainda tem mais dois anos de contrato a cumprir. Somente não ficou claro como será o processo de desligamento do jornalista, se ele para de vez, ou se só daqui a apenas dois anos ocorrerá o desligamento definitivo entre as partes. A vida jornalística, muitas vezes, pode ser bastante estafante. Por isso, Ferreira tem dedicado o seu tempo a fazer bons trabalhos, mas agora quer ler e estudar mais, além de ficar mais tempo com sua família, o que nem sempre acaba sendo possível no dia a dia do trabalho jornalístico. Kamel enalteceu na carta interna aos funcionários da Globo, a importância do colega e todo o seu gabarito como profissional. “Doeu, mas não pude dizer não. Ninguém resiste ao Tonico. Não é à toa que sempre há uma roda de colegas em volta dele, quando está na redação", começa Kamel ao falar sobre o grande repórter, que é formado em arquitetura pela USP. Desde a década de 1960, no entanto, trabalha com jornalismo. Kamel lembrou como Tonico tem histórias e como isso acaba sendo um verdadeiro chamariz aos seus colegas. "fazem dele um dos mais experientes e importantes profissionais da imprensa brasileira”, disse o diretor.