Iniesta se diz orgulhoso por carreira e vê futuro no Japão como “positivo”
Depois de 22 temporadas, Andrés Iniesta não será mais visto no Estádio Camp Nou vestindo a camisa do Barcelona . Grande símbolo do estilo d...
Depois de 22 temporadas, Andrés Iniesta não será mais visto no Estádio Camp Nou vestindo a camisa do Barcelona. Grande símbolo do estilo de jogo que se tornou característico no clube catalão e deu a seleção da Espanha seu primeiro título Mundial, o meia foi buscar novos ares no futebol japonês, mas não vê a experiência como apenas uma alternativa financeira.
Em entrevista ao El Hormiguero, o ídolo do Barcelona elencou alguns dos motivos que o levaram ao Vissel Kobe e não poupou elogios ao projeto que lhe foi oferecido. Quando questionado sobre a transferência a um mercado alternativo, comentou estar satisfeito com a escolha e exaltou a oportunidade também cultural.
Iniesta foi apresentado pelo Vissel Kobe na última semana (Foto: BEHROUZ MEHRI / AFP)
“Para mim, o diferencial foi o projeto que me foi apresentado. Tudo que eles transmitem para você é muito convincente e espero não estar errado na decisão. Não tenho nada contra ir ao Japão. Eu me sinto bem e acredito que a experiência será positiva a nível familiar e também para crescer como pessoa, enriquecendo minha experiência cultural. Isso tudo é muito positivo para o meu futuro”, disse Iniesta.
Em sua última temporada com a camisa do Barcelona, Iniesta acabou poupado para atuar nas partidas mais importantes e ficou nítido um certo declínio físico. Esse motivos, segundo o próprio jogador, acabaram sendo determinantes para a decisão de deixar o clube catalão.
“Era uma exigência física e mental muito grande. Meu corpo já estava me dizendo que tinha dado meu máximo. Mais que me dói sentir que não posso continuar um ano ou dois, não faz mal a ninguém, mas acho que é a decisão mais honesta. Tudo tem um começo e tudo tem um fim. Eu amadureci muito e é uma decisão que, embora seja dolorosa, foi a melhor”, ressaltou.
Prestes a disputar mais uma Copa do Mundo, o ex-jogador do Barça colocou a Espanha entre as candidatas ao título, mas alertou para os resultados recentes da Seleção, que teve um desempenho abaixo do esperado na Euro de 2016 e no último Mundial.
“Temos uma ótima grupo de jogadores e uma ótima seleção. Temos uma boa mistura de jovens e mais experientes. Nós vamos com a máxima ambição. Acho que tivemos dois avisos na Eurocopa e no Mundial do Brasil. Isso nos obriga a ir com os pés no chão. Vamos encarar o grupo e ir passo a passo. Se fizermos as coisas direito, estaremos lutando com certeza”, finalizou Iniesta.
O post Iniesta se diz orgulhoso por carreira e vê futuro no Japão como “positivo” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte Futebol Internacional – Gazeta Esportiva
Visite o canal BrTrends