Ex-presidente colombiano Álvaro Uribe renuncia ao Senado por investigação na Suprema Corte
Uribe, que governou país entre 2002 e 2010 e foi empossado no Senado na sexta-feira (20), é acusado de suborno e fraude processual. O ex-pr...
https://brtrend.blogspot.com/2018/07/ex-presidente-colombiano-alvaro-uribe.html

Uribe, que governou país entre 2002 e 2010 e foi empossado no Senado na sexta-feira (20), é acusado de suborno e fraude processual. O ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, fala durante durante cerimônia em 2016 AP O ex-presidente da Colômbia Álvaro Uribe renunciou nesta terça-feira (24) ao Senado, após ser vinculado formalmente a uma investigação por suborno e fraude processual. "A Suprema Corte me convoca para uma indagação, não me ouviram previamente, mas me sinto moralmente impedido de prosseguir como senador", escreveu Uribe no Twitter. Initial plugin text Uribe, que presidiu a Colômbia entre 2002 e 2010, foi empossado no Senado na sexta-feira (20), após obter a maior votação das legislativas de março. O caso no qual é investigado remonta a 2012, quando Uribe denunciou o legislador opositor Iván Cepeda à Suprema Corte por um suposto complô para tentar envolvê-lo em atividades criminais de grupos de extrema direita. Diante da denúncia, a Justiça não apenas se absteve de processar Cepeda, mas decidiu pedir uma investigação contra Uribe por manipulação de testemunhas. Em uma nota, o tribunal informou que Uribe será chamado para esclarecer o caso. "A Suprema Corte de Justiça obteve provas que permitem abrir uma investigação formal contra" o ex-presidente "pelos crimes de suborno e fraude processual", afirmou o tribunal. Uribe, líder do partido do presidente eleito, Iván Duque, enviou uma mensagem à direção do Congresso formalizando sua demissão: "me sinto moralmente impedido para atuar como senador e ao mesmo tempo fazer minha defesa; por isto renuncio ao Senado da República e peço que aceitem a renúncia".
Fonte G1 > Mundo
Visite o canal BrTrends