Carregando...

Renato comemora vitória com reservas e destaca sucesso da sua estratégia

Renato comemorou sucesso de sua estratégia contra o Flamengo Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP Correio do Povo O Grêmio...

Renato comemorou sucesso de sua estratégia contra o Flamengo Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Renato comemorou sucesso de sua estratégia contra o Flamengo Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP Correio do Povo

O Grêmio poupou titulares e venceu o Flamengo neste sábado na Arena pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi fez questão de ressaltar o fato de seu time ter conquistado quatro dos últimos seis pontos disputados no Brasileirão mesmo utilizando os reservas e comemorou o fato da sua estratégia para a partida desta noite ter dado certo diante do líder do Brasileirão “Dei os parabéns para os jogadores. Nós fomos superiores na parte física, na parte técnica, na parte tática e na malandragem, que é essencial no futebol e faltou para a gente quarta-feira naqueles minutos finais. Eles não enfrentaram qualquer equipe, enfrentaram o líder do campeonato. Nas duas últimas rodadas do Brasileirão essa equipe, que muita gente critica, conquistou quatro pontos. Nós vamos muito bem, obrigado, também no Campeonato Brasileiro”, disse. O Grêmio terminou a partida deste sábado com apenas 35% de posse de bola. Renato revelou que abrir mão da posse foi uma estratégia sua para a partida, pois sabia que seu time reserva não tinha condições de encarar o Flamengo de igual para igual. “Isso foi uma estratégia inteligente. Não estou me autoelogiando, mas quando você põe uma equipe que não vem jogando contra praticamente o time titular do Flamengo, não pode se atirar. Nós recuamos, demos campo para o Flamengo e esperamos eles para dar o bote. Fomos mais objetivos, finalizamos mais e fizemos dois gols. Essa foi a estratégia que a gente montou e deu resultado”, comemorou Renato, que reforçou que o Grêmio não vai abrir mão de disputar o título do Brasileirão ainda que siga usando a estratégia de preservar titulares em algumas partidas. “Ouço muito que o Grêmio abriu mão do Brasileirão e não sei de onde essas pessoas tiram isso. O Grêmio está correndo atrás do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores. O que eu mais cobro dessa equipe é que nós estamos bem no Brasileiro e precisamos pontuar. Enquanto houver chance da gente brigar por qualquer título, o Grêmio vai brigar. É impossível jogar sempre com os mesmos. O mais importante é que quem entra tem dado conta do recado”, finalizou.



Fonte R7 - Notícias
Visite o canal BrTrends
Notícias 5860726621407297648

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item