Adolescente se enforca após ex compartilhar fotos íntimas dela no WhatsApp
Embora cresça a cada dia o acesso à internet e a popularização de aparelhos como os smartphones, na mesma proporção os Crimes cibernéticos d...
Embora cresça a cada dia o acesso à internet e a popularização de aparelhos como os smartphones, na mesma proporção os Crimes cibernéticos disparam no aumento de casos em que pessoas perdem a vida após algum tipo de facilitação pela internet. Se não fosse a internet, por exemplo, Kelly Cadamuro, que foi brutalmente assassinada após oferecer carona em um aplicativo de conversação, crimes como esse não existiriam.
Assim como diversas pessoas não morreriam tirando selfie, e esses números só aumentam com o passar dos dias, tornando o comportamento digital algo completamente importante para a sociedade e que ainda tem poucos estudos sobre seus impactos por ser um campo considerado novo para a ciência.
Enquanto isso crimes são cometidos pela internet que acaba facilitando a ação de alguns criminosos, e até mesmo pode motivar pessoas a tirarem a sua própria vida, com medo de algum tipo de exposição acontecer nas redes sociais, como aconteceu com uma adolescente de 15 anos chamada Karina. Um crime que cresce em larga escala nas redes sociais é o bullying, que até ganhou sua versão na rede, conhecido como ciberbullying, o ataque acontece contra diversos usuários e milhares de pessoas estão cometendo crimes na internet e não sabem disso.
No caso de Karina, a jovem sentia-se perseguida e com medo de ter fotos com ela vazadas nas redes sociais, algo que poderia destruir a sua reputação entre os amigos e familiares da jovem. Para dar um fim em tudo que acontecia, Karina pensou em tirar a própria vida e o fez.
A jovem morreu após se enforcar e sua morte foi motivada por ciberbullying e perseguição que ela sofria nas redes sociais. Um assunto atual e que muitos pais se preocupam por terem filhos pequenos que podem estar sujeitos a esse tipo de prática criminosa, que fez com que Karina pensasse em tirar a própria vida como a única solução para silenciar o medo que a adolescente vivia ao pensar em ter conteúdos dela divulgados nas redes sociais.
via https://youtu.be/6e972NM2bHE