Carregando...

Suicídio com carta bombástica pode provocar reviravolta na Lava Jato

O suicídio do reitor Luiz Carlos Cancelier de Olivo, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), acabou provocando grande alteração pa...

O suicídio do reitor Luiz Carlos Cancelier de Olivo, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), acabou provocando grande alteração para uma das maiores investigações da história no Brasil, a Lava Jato. A operação é bastante importante na mudança da forma como os políticos agem. O nome de Sérgio Moro acabou virando uma espécie de super herói em todo o país.

No entanto, a morte de Luiz fez abrir uma forte reflexão. Afinal, não existe um exagero na forma como as coisas têm acontecido na Lava Jato? O reitor da UFSC garantia que sim. Em uma carta de despedia reveladora, ele deixou claro que acabou sendo morto não quando cometeu o suicídio, mas sim quando foi acusado de algo que nunca teria cometido.

Inicialmente, Luiz Carlos Cancelier era suspeito de tentar impedir o andamento das investigações sobre o desvio de dinheiro de um programa de educação. Mesmo sem provas concretas e com Luiz sendo um réu sem antecedentes criminais, mais de 100 policiais foram mobilizados para prendê-lo. O reitor foi afastado do cargo, não podia se aproximar da universidade em que trabalhava (mesmo morando na rua dela). Além disso, ele foi acorrentado, passou por revista íntima e, posteriormente, por falta de prova, acabou sendo solto.

via https://youtu.be/pAFs9XGPOrQ



Televisão 4577722740047229654

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item