Ataque ao Ministério do Interior do Afeganistão deixa mortos
Ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico. Policiais afegãos chegam ao Ministério do Interior do Afeganistão, em Cabul, nesta quar...
https://brtrend.blogspot.com/2018/05/ataque-ao-ministerio-do-interior-do.html

Ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico. Policiais afegãos chegam ao Ministério do Interior do Afeganistão, em Cabul, nesta quarta-feira (30) Mohammad Ismail/ Reuters O Ministério do Interior do Afeganistão, em Cabul, foi alvo de uma explosão de um carro-bomba, seguida de um tiroteio que durou cerca de 90 minutos, na manhã desta quarta-feira (30). No total, 11 pessoas - 10 agressores e um policial - morreram na troca de tiros. O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI), que o chamou de "incursão suicida" através de seu órgão de propaganda. Por volta das 12h locais (4h30 de Brasília), um carro-bomba explodiu na entrada do edifício, abrindo caminho para a entrada de vários homens armados. As forças de segurança foram ao local e trocaram tiros com os atacantes. O porta-voz do ministério do Interior, Najib Daish, afirmou que "dez agressores participaram na operação e todos foram mortos" no confronto com as forças de segurança, sem conseguir entrar nos edifícios. "Um policial foi morto e cinco ficaram feridos" durante o ataque, acrescentou. A segurança em torno da capital afegã ficou em estado de alerta nos últimos dias. O governo alertou para sobre possíveis “ataques complexos” do Talibã contra prédios do governo e instalações estrangeiras nas próximas semanas. Segundo a missão da ONU no Afeganistão (Manua), a capital tornou-se, desde 2017, o lugar mais perigoso do país para os civis, pela multiplicação de ataques reivindicados pelo Talibã ou pelo grupo Estado Islâmico.
Fonte G1 > Mundo
Visite o canal BrTrends