Carregando...

Ataque ao Ministério do Interior do Afeganistão deixa mortos

Ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico. Policiais afegãos chegam ao Ministério do Interior do Afeganistão, em Cabul, nesta quar...


Ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico. Policiais afegãos chegam ao Ministério do Interior do Afeganistão, em Cabul, nesta quarta-feira (30) Mohammad Ismail/ Reuters O Ministério do Interior do Afeganistão, em Cabul, foi alvo de uma explosão de um carro-bomba, seguida de um tiroteio que durou cerca de 90 minutos, na manhã desta quarta-feira (30). No total, 11 pessoas - 10 agressores e um policial - morreram na troca de tiros. O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI), que o chamou de "incursão suicida" através de seu órgão de propaganda. Por volta das 12h locais (4h30 de Brasília), um carro-bomba explodiu na entrada do edifício, abrindo caminho para a entrada de vários homens armados. As forças de segurança foram ao local e trocaram tiros com os atacantes. O porta-voz do ministério do Interior, Najib Daish, afirmou que "dez agressores participaram na operação e todos foram mortos" no confronto com as forças de segurança, sem conseguir entrar nos edifícios. "Um policial foi morto e cinco ficaram feridos" durante o ataque, acrescentou. A segurança em torno da capital afegã ficou em estado de alerta nos últimos dias. O governo alertou para sobre possíveis “ataques complexos” do Talibã contra prédios do governo e instalações estrangeiras nas próximas semanas. Segundo a missão da ONU no Afeganistão (Manua), a capital tornou-se, desde 2017, o lugar mais perigoso do país para os civis, pela multiplicação de ataques reivindicados pelo Talibã ou pelo grupo Estado Islâmico.

Fonte G1 > Mundo
Visite o canal BrTrends
Mundo 469348587422840458

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item